Você sente dor ao urinar?


Você já sentiu dor ou ardência ao urinar? 🤔


⚠ Isso pode estar ligado a infecções e/ou maus hábitos (como beber pouca água e segurar a urina) que podem desencadear algumas doenças, como:


INFECÇÃO URINÁRIA


É a causa mais frequente e mais comum. Este tipo de infecção acontece com maior frequência nas mulheres, devido a alguns fatores, como a proximidade da uretra com o ânus (o que favorece a entrada de bactérias no canal da urina). Já nos homens, pode ocorrer especialmente quando existe má higiene íntima ou quando há pratica de sexo anal sem preservativo. Nos idosos, geralmente ocorre devido a problemas de próstata.


PEDRAS NOS RINS


Nesse caso, a dor ao urinar vem acompanhada de outros sintomas, como sangue na urina, náuseas e vômitos, dor intensa no final das costas, cólica perto da região genital e idas exageradas ao banheiro, mesmo sem expelir muita urina.


A dor ao urinar também pode ser causada por candidíase, infecções sexualmente transmissíveis, uso de certos produtos para higiene íntima ou pequenas feridas no órgão genital.


O QUE FAZER?


O tratamento é feito de acordo com o diagnóstico da doença que causa a ardência ou dor ao urinar. Por isso, é recomendado ir ao médico urologista e melhorar os seus hábitos, como beber água e não segurar urina.

0 comentário