top of page

Você tem cuidado da sua saúde mental?

Confira algumas dicas de como cuidar melhor da sua saúde mental:





💡 Invista em autoconhecimento.


Existem várias formas de se conhecer melhor: reserve um tempo só para você, faça atividades das quais você goste e procure entender o que te faz se sentir bem. E, claro, fazer terapia é fundamental.


😴 Preste atenção à qualidade do seu sono.


O ideal é dormir em torno de 7 horas por dia, e esse sono precisa ser de boa qualidade. Por isso, faça um ritual antes de dormir (evite bebidas alcoólicas, café, comidas pesadas e esqueça as telas por pelo menos 30 minutos antes de ir para a cama).


✏ Estimule a sua criatividade.


Seja escrevendo, desenhando ou fazendo qualquer outro tipo de atividade criativa, o seu cérebro é estimulado e você pode conseguir se conectar melhor com as suas emoções.


🧠 Saiba flexibilizar!


Nós não temos o controle sobre tudo que acontece na nossa vida. Por isso é fundamental sabermos flexibilizar em algumas situações.


🍎 Tenha uma boa alimentação


Alimentar-se de forma saudável ajuda não somente o seu corpo, mas também a sua mente.


🏃‍♀️ Pratique atividade física


Mexer o seu corpo é fundamental para produzir endorfina e elevar a sensibilidade do cérebro aos hormônios.


💚 Tenha uma rede de apoio


Socializar é uma tarefa importante para todos os animais. E para nós, humanos, ter alguém com quem podemos contar é fundamental para a saúde mental. Seja a família, amigos ou um profissional. Por isso, busque fortalecer suas relações e lembre-se: você não está sozinho! 💚

0 comentário
bottom of page